Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 21/03/17 às 20:42h - 592 visualizações
Temer exclui servidores estaduais da reforma da Previdência
"Reforma da Previdência é para servidores federais", afirmou em pronunciamento no Palácio do Planalto junto a parlamentares da base aliada.

G1

 (Foto: RC 98 Fm)
O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (21) que a reforma da Previdência atingirá somente os servidores federais. Segundo ele, a reforma das previdências estaduais ficará a cargo dos governos dos estados.

Ele fez o anúncio após reunião no Palácio do Planalto com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com líderes partidários na Câmara e deputados, entre os quais Arthur Maia (PPS), relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara.

"Surgiu com grande força [na reunião] a ideia de que deveríamos obedecer a autonomia dos estados", disse Temer, após reunião com líderes partidários no Palácio do Planalto.

"Reforma da Previdência é para os servidores federais", declarou. O projeto de reforma da Previdência atualmente em tramitação na Câmara só exclui militares das Forças Armadas, bombeiros e policiais militares.

De acordo com o presidente, vários estados já começaram a reformular a Previdência estadual.

"Seria uma invasão de competência, que não queremos levar adiante", afirmou. "Sendo assim, funcionários estaduais dependerão da manifestação do seu governo estadual ou governo municipal", complementou.

"Estou passando ao relator [Arthur Maia] e ao presidente da comissão [deputado Carlos Marun, do PMDB-MS] que logo no dia de amanhã [quarta, 22] todos transmitirão aos membros da comissão que a partir de agora trabalharão com uma previdência voltada para os servidores federais", afirmou Temer.

Ao encerrar a fala, Temer deixou o Salão Leste do Palácio do Planalto, local do pronunciamento, sem responder a perguntas. Jornalistas gritaram, indagando se o anúncio era uma "derrota" do governo, mas o presidente ignorou a pergunta.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(81) 9 9227-8540




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 172251 Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - RC 98 Fm - Todos os direitos reservados