Terça-feira, 19 de Março de 2024

Buscar  
Itambé

Publicada em 02/03/17 às 21:39h - 629 visualizações
TCE responde consulta da Prefeitura de Itambé sobre concurso público

TCE PE

Em resposta a uma consulta formulada pela Prefeitura de Itambé, o Tribunal de Contas declarou que não há impedimento à contratação de instituição, por meio de dispensa de licitação, para realização de concurso público, desde que o objeto seja compatível com a natureza da empresa e haja compatibilidade com os preços que são praticados no mercado.

A consulta, que teve como relator o conselheiro Dirceu Rodolfo, foi formulada nos seguintes termos: "É possível contratar por dispensa de licitação com fundamento no artigo XIII da Lei 8.666/93 instituição sem fins lucrativos especificamente para realização de concurso público?".

O relator considera possível fazer esse tipo de contratação, desde que a empresa tenha "inquestionável reputação ético-profissional", esteja no mercado há pelo menos cinco anos e não esteja sendo alvo de investigação por parte de Tribunais de Contas ou do Ministério Público.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(81) 9 9227-8540




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 170540 Usuários Online: 4


Copyright (c) 2024 - RC 98 Fm - Todos os direitos reservados