Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Buscar  
Brasil

Publicada em 09/03/17 as 13:06h - 149 visualizações
João Pessoa vai ter em julho primeiro voo internacional regular em 15 anos
Convênio feito na terça-feira (7) estabeleceu voo direto para Buenos Aires. Voo vai operar a partir de julho, sempre aos sábados, com 170 passageiros.

G1 PB


Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa  (Foto: )

A partir de julho deste ano João Pessoa vai passar a ter o primeiro voo regular internacional semanal. O anúncio foi feito na terça-feira (7) durante a assinatura de um convênio entre o governo da Paraíba e a empresa Gol Linhas Aéreas. O voo será do Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, direto para Buenos Aires, capital da Argentina, sempre aos sábados, com capacidade para 170 pessoas.

O último voo internacional realizado no Aeroporto Castro Pinto ocorreu em setembro de 2001, com destino a Portugal.

As negociações com a Gol Linhas Inteligentes começaram em 2011, por determinação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Para viabilizar o voo, o governo reduziu para 6% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente no combustível de aviação.

Em contrapartida, a companhia aérea irá iniciar a operação internacional, além de ampliar o número de voos de João Pessoa para outras capitais, principalmente, São Paulo. Haverá uma série de ações promocionais do 'Destino Paraíba' na Argentina.  Inclusive, uma equipe de reportagem da revista de bordo da Gol virá a João Pessoa produzir uma matéria mostrando os principais roteiros pelo Estado.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou que o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, conta com a infraestrutura necessária para atender as operações internacionais que serão iniciadas pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a partir de julho.

O governador Ricardo Coutinho (PSB)  explicou que o convênio proporciona um incremento no potencial turístico do estado. "A Argentina é um dos maiores polos de geração turística para o Brasil. Dos cerca de 6 milhões de turistas que visitam o país, 2 milhões são argentinos e queremos que eles cheguem cada vez mais na Paraíba", comentou Ricardo.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o governo da Paraíba vai executar um plano de divulgação dos potenciais turísticos da Paraíba na Argentina com o objetivo de atrair mais visitantes para o Estado.

"Esse voo entre João Pessoa-Buenos Aires e Buenos Aires-João Pessoa vai atrair um número muito maior de turistas para a Paraíba e melhorar a malha aérea paraibana. Os argentinos ficam atualmente mais pelo Sul e Sudeste, a partir de agora vamos mostrar aos argentinos que a Paraíba é um destino maravilhoso", avaliou Ruth.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Player Pop up



(81) 9 9227-8540

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • jailson
    Cidade: ferreiros
    Música: qualquer uma do cantor pablo
  • anita
    Cidade: Cabedelo
    Música: de janeiro a janeiro
  • louquinha
    Cidade: Cabedelo
    Música: velha infancia
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 28481 Usuários Online: 36


Parceiros

Copyright (c) 2017 - RC 98 Fm - Todos os direitos reservados